As diferenças entre academia de ginástica x escolas de dança – Ana Claudia Borges


Pelo fato das 2 atividades trabalharem o corpo achamos serem iguais mas não são. Alguns dos questionamento de novos clientes para as aulas de dança são:
. Mas é caro para aula 1x por semana
. Não pode ser todo dia?
Diversos são os tópicos mas vou focar nessas 2 dúvidas nesse primeiro momento

ACADEMIAS DE GINÁSTICA: oferecem uma ótima estrutura, ótimos aparelhos e aulas coletivas. O valor pago pelo aluno é para usufruir a estrutura. Muitas vezes ouço a reclamação de que para ter atenção de um professor na academia é necessário um personal. Sim! Porque você paga na mensalidade a estrutura e não o trabalho humano. Já as aulas coletivas nas grandes academias temos diversos alunos em diversos níveis de condicionamento físico e por melhor que seja o professor ele irá dar uma aula geral e não conseguirá focar nas necessidades de cada aluno em particular. Fora isso, se você for em horário de pico bem provável terá que revezar os equipamentos. E quero que saibam que não tem nada de errado nisso!!!! Aliás eu frequento uma academia! O problema está em querer que os 2 serviços sejam iguais.

Vamos agora as escolas de dança

ESCOLAS DE DANÇA: as aulas são 1, 2x ou 3x por semana e indicadas de acordo com o tempo disponível e necessidade daquela aluna. Nas aulas de dança o professor elabora sua aula de acordo com aquele aluno e ele já sabe quem são os alunos que estão presentes naquela aula, o que precisam rever, desenvolver, avançar ou voltar. É um trabalho específico de uma atividade que além de física é de conhecimento por isso não é possivel dizer pague X e faça a aula que quiser. Na verdade é possível sim e assim a quantidade de alunos será muito maior mas a qualidade do aprendizado menor.

Então, quando for escolher uma atividade veja o que você quer! As 2 são ótimas para o corpo e mente!
Se você quer emagrecer, tonificar, enrijecer, se distrair e fazer novos amigos procure uma academia de ginástica.
Se você procura tudo isso mas também aprender a técnica e ter uma atenção mais personalizada procure uma escola de dança.

 

Ana Claudia Borges – bailarina e professora de dança do ventre, educadora física e proprietária do Ana Claudia Borges Estúdio de danças localizado em Osasco.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *